Tipos de crédito

Tipos de crédito

Os tipos de crédito variam porque os créditos têm todos uma finalidade específica. Eles podem variar de acordo com o período de tempo, com o cálculo das taxas de juros, com o vencimento dos pagamentos e com outras variáveis.

Crédito de consolidação

Um crédito de consolidação visa simplificar as suas finanças. Simplificando, este paga todas ou várias das suas dívidas pendentes, principalmente as de cartão de crédito. Isso significa menos pagamentos mensais e taxas de juros mais baixas. O crédito de consolidação é tipicamente uma forma de segundas hipotecas ou crédito pessoal.

Crédito para estudantes

Estes são oferecidos a estudantes universitários e suas famílias para ajudar a cobrir os custos do ensino superior. Existem dois tipos principais: créditos estudantis públicos e privados. Os créditos financiados pelo governo são melhores, pois geralmente vêm com taxas de juros mais baixas e prazos de pagamento mais favoráveis ​​aos mutuários.

Hipotecas

Hipotecas são créditos distribuídos pelos bancos para permitir que os consumidores comprem casas pelas quais não podem pagar antecipadamente. Uma hipoteca está ligada à sua casa, o que significa que corre o risco de ser excluído se ficar para trás nos pagamentos. As hipotecas têm uma das taxas de juros mais baixas de todos os créditos.

Crédito automóvel

Tal como as hipotecas, os créditos automóveis estão vinculados à sua propriedade. Eles podem ajudá-lo a comprar um veículo, mas corre o risco de perder o carro se falhar os pagamentos. Esse tipo de crédito pode ser distribuído por um banco ou diretamente pelo concessionário, mas deve entender que, embora os créditos do concessionário possam ser mais convenientes, eles costumam ter taxas de juros mais altas e, por fim, custam mais.

Crédito pessoal

Os créditos pessoais podem ser usados ​​para quaisquer despesas pessoais e não têm um objetivo designado. Isso torna-os numa opção atraente para pessoas com dívidas pendentes, como dívidas de cartão de crédito, que reduzem as suas taxas de juros transferindo saldos. Como outros créditos, os termos do crédito pessoal dependem do seu histórico de crédito.

Crédito para veteranos

O Departamento de Assuntos de Veteranos tem programas de créditos disponíveis para veteranos e suas famílias. Com um crédito residencial, o dinheiro não vem diretamente da administração. Em vez disso, atua como co-signatário e atesta efetivamente a si, ajudando-o a ganhar montantes mais altos de créditos com taxas de juros mais baixas.

Crédito para pequenas empresas

Créditos para pequenas empresas são concedidos a empreendedores e aspirantes a empreendedores para ajudá-los a iniciar ou expandir um negócio.

Sintetizando…

Se possui património na sua casa – a casa vale mais do que deve – pode usá-lo para ajudar a pagar grandes projetos. Os créditos imobiliários para habitação são bons para reformar a casa, consolidar dívidas no cartão de crédito, pagar créditos para estudantes e muitos outros projetos que valem a pena.

Os créditos para uso doméstico e as linhas de crédito para uso doméstico usam a casa do mutuário como fonte de garantia, de modo que as taxas de juros são consideravelmente mais baixas que os cartões de crédito.

A principal diferença entre os dois é que um crédito de capital próprio tem uma taxa de juros fixa e pagamentos mensais regulares, enquanto um crédito para uso doméstico tem taxas variáveis ​​e oferece um cronograma de pagamento flexível.

Os créditos imobiliários e para uso doméstico são usados ​​para reformas em residências, consolidação de dívidas de cartão de crédito, contas médicas importantes, despesas com educação e suplementos de reforma.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.