Crédito pessoal com problemas bancários é possível?
Quando se tem problemas bancários, seja incumprimento nas prestações, cheques devolvidos ou sem cobertura entre outros, esta informação consta no mapa de responsabilidades do Banco de Portugal, onde qualquer entidade bancária tem acesso e consulta antes de aprovar qualquer crédito.
Logo, se procura um crédito pessoal com problemas bancários a hipótese de conseguir são nulas, pois nenhum banco ou financeira lhe vai emprestar dinheiro sabendo que tem problemas bancários,
Qual a solução de crédito para quem tem problemas bancários?
Primeiro de tudo é perceber para quê a necessidade de um crédito se está com problemas bancários…
1- Pedir crédito para pagar outros créditos
Nunca faça isto, só vai pior a sua situação de endividamento. Pedir um crédito pessoal para pagar outros créditos não é solução. Se não tem o nome sujo no Banco de Portugal, a consolidação de créditos poderá ser a solução, caso tenha informe a entidade credora para accionar o PERSI e tentarem chegar a um entendimento.
2- Pedir crédito para comprar bens para consumo
Aqui a regra é simples, se tenho problemas bancários é porque estou com dificuldades ,logo nem sequer penso em me endividar mais para comprar um sofá novo ou um carro por exemplo.
3- Pedir crédito para pagar cartão de crédito
Apesar de os juros de um crédito pessoal serem menores que um cartão de crédito, e aqui até poderia ser viável , mas mesmo assim tendo mais créditos que o cartão de crédito, aconselhamos a consolidar todos os créditos num só para ter um único credor e somente uma prestação.
4- Pedir crédito para abrir um negócio
Apesar de ser compreensível, pois está com dificuldades económicas e quer reverter essa situação, pedir um crédito pessoal para montar o seu próprio negócio poderá não ser viável aos olhos do credor devido carência ou ausência de rendimentos que possam satisfazer o credor de forma a aprovarem-lhe o crédito, e isto é um cenário partindo do principio que não tem o nome sujo no Banco de Portugal, senão nesse caso a reprovação do crédito é imediata e certa.
Como não tem muitas condições monetárias nesta altura e o recurso á banca tradicional é difícil, use a linha de crédito indicada nesta situações: O micro crédito.
5- Pedir crédito para pagar despesas
Infelizmente isto é muito comum! Pessoas que já estão num grau de endividamento tão grande que após pagar algumas ( só algumas) das despesas que têm mensalmente ficam sem dinheiro. Estamos a falar de pessoas que no seu seio familiar bateu o desemprego, doença ou outros, e que o resultado é uma forte deterioração o rendimento mensal, dando uma volta de 360º à vida.
Nestes casos o mais acertado é provavelmente pedir a insolvência pessoal, pois se está cheio de dívidas, já com incumprimento bancários relevante e nome sujo no BdP e sem vista de melhorias de rendimentos a curto prazo, não fique à espera das penhoras sobre os seus bens ou que a situação piore ainda mais.
Fale com um advogado especializado em insolvências ou peça apoio jurídico pela nomeação de um, exponha sua situação e inicie o processo de insolvência pessoal singular e verá que é melhor fazermos um esforço mas sim um fim à vista e verificarmos que é uma situação viável, do que fazer o esforço e não resolver nada.
Conclusão
Como pode verificar pedir um crédito pessoal com problemas bancários nunca é fácil e raramente é a opção certa, salvo raras excepções. No nosso site temos vários artigos inerentes a este assunto e em muitos deles damos exemplos diretos sobre o que fazer em determinada situação, seja ela a pedir um financiamento tendo até condições para tal ou como neste exemplo para quem anda à procura de um crédito pessoal com problemas bancários mas que não é a solução.
Caso tenha alguma dúvida, deixe-nos comentários que tentaremos ajudar no que pudermos.
Eu queria um empréstimo para coloca um segocio pra mim mesmo de lanche
Crédito PA abrir negócio
Presiso de 20 mil euros
Por lapso so fiz dois agendamentos de uma transferencia que devia ser mensal, para pagamento de um credito pessoal. Como tal, e dado que nunca vejo a minha conta, fiquei com duas prestações em atraso.
Já paguei uma e a outra estou a negociar.
Mas os problemas nao se ficam por aqui. Alguem conseguiu aceder ao meu cartão de credito e limpou-me o saldo. Estou numa situação muito dificil, sendo que 2000€ resolviam o problema, mas não consigo que me emprestem o dinheiro… por favor ajudem-me