Investir em Ações Vale a Pena?

Quando se tem algum capital disponível, por vezes, é difícil descobrir onde investir o mesmo da melhor forma.

Muitas pessoas continuam a apostar no mercado das ações, porém, será que investir em ações vale a pena hoje em dia?

Veja abaixo o que nós achamos.

Investir em ações vale a pena no mundo de hoje?

A verdade é que ainda nos dias de hoje este investimento tem algumas vantagens, como, por exemplo, o facto de a maioria dos investidores conseguir uma boa realização de capital, esta realização de capital só é possível devido ao aumento dos preço das ações e também através dos dividendos distribuídos pelos acionistas.

Além de serem uma boa oportunidade para realizar o seu capital, as ações podem ser compradas e vendidas a qualquer altura do dia, no mesmo dia de negociações, o que pode ser simplesmente fantástico.

A estrutura financeira das ações permite aos investidores vender as suas ações quando necessitam rapidamente de capital.

O que a maioria das pessoas não sabe é que estas ações podem trazer benefícios fiscais.

É verdade, investir em ações pode trazer reduções fiscais ou outros benefícios.

Estes benefícios fiscais são diferentes de país para país e são também sujeitos a alterações na lei.

Em regra geral, quanto mais rentável  for o investimento, mais elevado é o nível do seu risco.

Com isto queremos dizer que as ações podem gerar muito dinheiro durante um período de tempo, curto ou longo, ou também podem representar uma queda financeira quando essas ações perdem valor no mercado.

Em que empresas você deve apostar?

Pois é, esta é uma das perguntas que a maioria dos investidores se faz a si mesmos, como tal podemos indicar que a maioria dos investidores, aqueles mas experientes costumam investir nas empresas com maior rendimento, naqueles que estão no crescimento rentável.

Aquilo que se pode perder com as ações, uma das preocupações dos investidores é o risco que existe de perder, este risco vai variar de acordo com o tipo de ativo financeiro.

Quando é que esses riscos são evitados?

Normalmente, esse risco é evitado quando as ações são compradas no dia da emissão e que seja mantida na sua carteira até a sua maturidade, no entanto, se tentar vender essa ação antes da data de maturidade irá se sujeitar a uma perda, pois, se acontecer de o mercado estar em baixa, o investidor não irá conseguir vender as ações ao preço que comprou no dia da sua emissão.

Quer ser aconselhado por alguém?

Apesar de muitos investidores procurarem apoio de um consultor financeiro na hora de comprar ou vender, a decisão será sua, será sempre o investidor a descobrir se deve ou não comprar aquela ação ou aquele produto.

Nos dias de hoje investir em ações vale a pena, mas depende das ações que se deseja comprar ou investir e também deve ter sempre em atenção se essa empresa ou negócio tem e vai continuar a ter um bom crescimento financeiro.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.