Descubra Onde Investir Pouco Dinheiro

onde investir pouco dinheiro

Sabe onde investir pouco dinheiro?

Em Portugal existem diversas opções para quem pretende se iniciar investindo pouco dinheiro, mesmo quando se começa com uma quantia inicial relativamente reduzida.

Opções de onde investir pouco dinheiro

Guardar as suas poupanças no banco é a maneira “favorita” dos portugueses ganharem dinheiro com alguma facilidade e de forma relativamente segura, porém isso implica algumas limitações.

A principal dessas limitações é o facto do dinheiro investido ter de ser relativamente grande comparativamente com os lucros que se vai obter.

As taxas de inflação de Portugal podem estar contra si, e baixar assim o valor do seu dinheiro de forma bruta, pois as taxas de juros de depósitos bancários quase nunca igualam ou excedem a taxa de inflação.

Opções de onde investir pouco dinheiro

Investir em Obrigações

As obrigações estão relacionadas com os valores mobiliários, que estão relacionados com as dívidas de empresas ao estado.

Nos dias de hoje, as dívidas crescem como nunca e então isto torna-se uma excelente oportunidade de investimento.

Para que o valor de retorno seja compensatório, é recomendado investir pelo menos 1.000€ a uma obrigação que pague pelo menos 3% por ano.

Existem obrigações que lhe chegam a pagar 6,5% por ano sobre o seu valor investido, mas estas trazem mais risco para si e para o seu dinheiro e o retorno não é 100% garantido.

Investir em Startups

Startups são empresas a iniciar “o seu reinado”, ou a querer iniciar, que necessitam de uma injeção de dinheiro para que possam ser finalmente lançadas para o mercado.

Esta pode ser uma excelente oportunidade para quem procura a próxima marca de sucesso.

Se acreditar que uma determinada marca vai ter sucesso, invista nela a troco de uma participação na empresa ou nos ganhos.

Poderá ganhar bom dinheiro e com um investimento relativamente baixo.

Os riscos relativos a este tipo de investimento são óbvios, como são empresas ainda relativamente pequenas o risco associado é um pouco alto, visto que não tem alicerces para aguentar grandes “quedas” nem variações no mercado.

Investir em Ações

A partir do momento que invista em ações é detentor de uma parte dos lucros de uma determinada empresa (naquela que invista, como é óbvio).

Em Portugal, existem cerca de 57 empresas registadas na bolsa de valores, algumas bem tentadoras para fazermos um pequeno/grande investimento.

Para se investir em ações de valores é recomendada ter alguma experiência no assunto, pois este é um mercado muito instável que pode mudar drasticamente de um momento para o outro.

Existem milhares de milionários à conta das ações, da compra de ações a baixo preço e posteriormente elas valorizarem a milhares por cento. Isso é logo lucro garantido.

Quanto mais investir, mais poderá ganhar.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.