Qual melhor crédito automóvel
Comprar um carro novo é uma despesa que nem todas as famílias portuguesas conseguem suportar, por isso um financiamento poderá ser a solução do seu problema.
No entanto, um crédito automóvel deve ser uma decisão muito ponderada para conseguir escolher o melhor crédito para si.
Poderá optar também por comprar um automóvel usado em vez de novo, visto que um automóvel mal sai da fábrica é logo bastante desvalorizado.
Como escolher o melhor crédito automóvel?
Na hora de escolher o crédito automóvel deve ter em atenção aos três grandes tipos de financiamento: Crédito Automóvel, Leasing e ALD (aluguer de longa duração).
A solução mais popular é sem dúvida o crédito automóvel, pois normalmente apresenta soluções que agradam a maioria dos clientes: prestações mais reduzidas e prazos mais alargados, possibilidade de amortização antecipada, o automóvel fica registado no nome do titular e a possibilidade de utilizar o crédito automóvel tanto para comprar um automóvel novo como usado.
Já o leasing é como se fosse um aluguer do automóvel com a opção de compra, contudo só pode ser utilizado na compra de automóveis novos passageiros ou mercadorias. Os prazos de contrato são inferiores aos do crédito automóvel e, durante esse mesmo contrato, o cliente paga uma mensalidade e no final paga o valor residual, ou seja, é pago o acerto do pagamento total do automóvel). A grande vantagem deste tipo de crédito é a isenção ao imposto do selo.
O ALD e o leasing são ambos muito semelhantes, no entanto no ALD é necessário um valor de entrada que pode variar entre 10% e 60% do valor do automóvel em questão.
Como obter um crédito mais barato?
Quando compra um carro num stand, este apresenta sempre uma proposta de crédito. É boa ideia negociar essa mesma proposta, pois os stands normalmente tem um grande espaço de manobra sobre a proposta que apresenta aos clientes.
Procurar diferentes bancos e testar várias simulações são outras ideias chaves para conseguir um crédito mais barato. Deverá sempre interrogar-se sobre os custos associados ao crédito e sobre a taxa TAEG, pois quanto mais baixa for a taxa mais barato ficará o seu crédito automóvel.
Como encontrar o crédito mais barato? Como encontrar o melhor crédito?
Ao entrar com um valor de entrada quando pedir um crédito conseguirá reduzir um pouco o prazo de pagamento do crédito e evitar taxas de juros gigantes. Deverá concentrar as suas atenções no valor da prestação mensal, pois não deve ultrapassar os 35% do seu salário.
Antes de fechar um crédito automóvel certifique-se quais os seguros exigidos pelo banco para conceder o crédito.
O importante é não perder a cabeça e aceitar a primeira proposta que lhe metam em cima da mesa, pois o objetivo de pedir o crédito é ajudá-lo financeiramente e não prejudicar as suas finanças. Paciência e persistência são as características básicas para conseguir negociar um bom crédito.
Simule hoje mesmo quanto ficará a pagar pelo seu crédito automóvel.