Investir em 2018

Investir em 2018

Os investimentos são cruciais para gerar mais dinheiro e assim consolidar o nosso património de forma a ter um futuro melhor.

Neste artigo vamos apresentar alguns dos investimentos em 2018 para que o possamos ajudar a escolher onde investir o seu dinheiro com o menos risco possível.

Certificados de aforro 2018

Os certificados de aforro são sempre um hipótese a ter em conta devido ao seu baixo risco de investimento.

Naturalmente que na maioria dos casos, um baixo risco ou quase nulo representa menos retorno, porém para quem quer investir nestes moldes, os certificados de aforro em 2018 são aliciantes.

Veja algumas opções:

Certificados do Tesouro

Valores e Subscrição

Valor nominal 1 Euro
Mínimo de subscrição 100 unidades
Máximo por Conta Aforro 250 000 unidades

Prazo e Juros

Prazo 10 anos, a partir da respectiva data valor de cada subscrição
Taxa de juro Determinada mensalmente no antepenúltimo dia útil do mês, para vigorar durante o mês seguinte.

A esta taxa é acrescido um prémio não podendo resultar deste mecanismo uma remuneração inferior a 0% nem resultar deste uma remuneração superior a 3.5%.

Período de Contagem de Juros cada subscrição vencerá juros com uma periodicidade trimestral.

O vencimento dos juros ocorre no dia do mês igual ao da data-valor da subscrição.

No caso de esse dia não existir no mês de vencimento, o vencimento terá lugar no primeiro dia do mês seguinte. Prémio de Permanência em pontos percentuais.

Capitalização automática dos juros vencidos (líquido de IRS).

Reembolso de capital e juros capitalizados

Reembolso de capital e juros capitalizados, no 10º aniversário da data-valor da subscrição.

Os valores são creditados em conta (quando da 1.ª subscrição é obrigatório indicar o NIB) resgate antecipado total ou parcial, a partir da data em que ocorra o primeiro vencimento de juros da subscrição.

O resgate determina o reembolso do valor nominal das unidades resgatadas e do valor dos juros capitalizados até à data do resgate.

Na Transmissão/Prescrição os Certificados de Aforro, são apenas transmissíveis por morte do titular respectivo e prescrevem a favor do FRDP no prazo de 10 anos a contar do falecimento do titular nos termos gerais da lei civil.

Titularidade e Movimentação

Titularidade Só podem ser titulares pessoas singulares
Conta Aforro Cada pessoa singular só pode ser titular de uma Conta Aforro e a cada Conta Aforro estará associado um Número de Identificação Bancária (NIB)
Movimentador Para cada subscrição, pode ser destinado um movimentador, o qual fica com poderes para resgatar, total ou parcialmente as unidades dessa subscrição mediante a apresentação dos títulos físicos

Certificados do Tesouro Poupança Mais 

Os certificados do tesouro são produtos de dívida pública da qual pode investir pouco dinheiro e obter uma boa rentabilidade.

É ideal para pequenos e médios investimentos, porque pode subscrever certificados do tesouro com um mínimo de 1000 euros.

Verifique quanto pode ganhar:

Fixa para cada ano da aplicação:

  • 1.º ano – 1,25%
  • 2.º ano – 1,75%
  • 3.º ano – 2,25%
  • 4.º ano – 2,75%
  • 5.º ano – 3,25%

4.º e no 5.º ano é acrescida de um prémio, em função do crescimento médio real do PIB

Mais informação detalhada neste link

Compra de obrigações 2018

Investir dinheiro em obrigações no ano de 2018 é um bom investimento, isto porque bem analisado, a subscrição em obrigações representa um baixo risco versus rentabilidade.

Contudo não dispensa de um estudo sobre a empresa da qual está a lançar as obrigações, porque é necessário constatar se está de boa saúde financeira para que você não saída prejudicado no final.

Investir em imobiliário

Investir em imobiliário ano 2018

Se as suas poupanças são significativas e pretende investir no ramo imobiliário, saiba que é uma excelente altura!

O mercado está a dar sinais concretos de melhorias, assim como o financiamento imobiliário, logo investir em imóveis é ama boa solução para aplicar o seu dinheiro.

Os preços actuais em maioria das cidades também são convidativos aos investidores que tentam aproveitar maximizar os seus lucros nos próximos anos, comprando agora em preço baixo e vender após alguns anos, quando os valores dos imóveis voltarem a subir.

Investir na bolsa 2018

Investir na bolsa é sempre bom se tiver os conhecimentos necessário, porque caso contrário o seu dinheiro investido pode desaparecer em pouco tempo.

Se pretende  investir na bolsa mas ainda não está bem seguro que tem a experiência necessária, fale com o seu banco e transmita ao seu gestor a sua intenção.

Quem sabe se o mesmo não o aconselha de uns bons fundos de investimento.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.