Depois da insolvência posso recorrer ao crédito?

Depois da insolvência…

Para quem está a pensar recorrer à insolvência pessoal uma das maiores dúvidas que existe é se após os cinco anos insolventes é possível recorrer à banca tradicional ou não.

A resposta é sim, depois da insolvência pode recorrer normalmente a qualquer tipo de crédito.

Naturalmente que não estamos a divulgar isto com o intuito ao incentivo ao crédito, mas também temos a consciência que por vezes é preciso o dinheiro da banca para por exemplo comprar uma casa.

Sendo assim fique a saber que após os cinco anos da insolvência o seu nome no Banco de Portugal estará limpo mas tenha em atenção que a informação irá constatar nos credores da insolvência .

Por exemplo se um dos credores na altura da insolvência era a Cofidis essa mesma empresa poderá ter guardado a informação nos registos da empresa, logo não convém pedir financiamento à mesma.

Usamos a Cofidis como título de exemplo como poderia ser outra qualquer, mas o importante a saber nesta informação é que após o prazo da insolvência você pode realizar ainda os seus sonhos como comprar uma casa, mas tenha sempre em atenção ao crédito responsável pois não vai querer passar novamente por dificuldades devido ao endividamento.

Com isto queremos alertar para aqueles que ainda pensam que a insolvência vai ser algo que vai restringir em vários níveis a vida familiar, muito pelo contrário, a insolvência é uma segunda oportunidade de vida que permite a uma pessoa sobreendividada conseguir solucionar as suas dívidas legalmente.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.