Depois da insolvência…
Para quem está a pensar recorrer à insolvência pessoal uma das maiores dúvidas que existe é se após os cinco anos insolventes é possível recorrer ao crédito?
A resposta é sim, depois da insolvência pode recorrer normalmente a qualquer tipo de crédito.
Naturalmente que não estamos a divulgar isto com o intuito ao incentivo ao crédito, mas também temos a consciência que por vezes é preciso o dinheiro da banca para por exemplo comprar uma casa.
Sendo assim fique a saber que após os cinco anos da insolvência o seu nome no Banco de Portugal estará limpo mas tenha em atenção que a informação irá constatar nos credores da insolvência .
Por exemplo se um dos credores na altura da insolvência era a Cofidis essa mesma empresa poderá ter guardado a informação nos registos da empresa, logo não convém pedir financiamento à mesma.
Usamos a Cofidis como título de exemplo como poderia ser outra qualquer, mas o importante a saber nesta informação é que após o prazo da insolvência você pode realizar ainda os seus sonhos como comprar uma casa, mas tenha sempre em atenção ao crédito responsável pois não vai querer passar novamente por dificuldades devido ao endividamento.
Com isto queremos alertar para aqueles que ainda pensam que a insolvência vai ser algo que vai restringir em vários níveis a vida familiar, muito pelo contrário, a insolvência é uma segunda oportunidade de vida que permite a uma pessoa sobreendividada conseguir solucionar as suas dívidas legalmente.
Não é bem assim, posso dizer que já passaram mais 6 anos, 1 ano e meses após os 5 do período de insolvente, foi decretado insolvente, nome já está limpo no BP e não se consegue fazer crédito em lado nenhum, já tentei várias até só para fazer experiência e todoas recusam.. Não sei o que se passa..
Boa tarde.
O mesmo acontece comigo, a informação do Banco de Portugal está com o cadastro limpo, contudo a informação ainda aparece na plataforma do Citius, sendo que os Bancos ainda mantém a informação como clientes de risco.
A insolvência resolve sim uma situação critica financeira, mas a nível de Banca somos clientes de risco sem hipotese de começar de novo.
Portanto risquemos a possibilidade de pedir um empréstimo.
O mesmo está acontecer comigo
Banco de Portugal limpa sem cadastro mas ainda aparece na plataforma do Citius o que , para o banco, ainda sou cliente de risco, tornando impossível o empréstimo ao banco
Colabora das opiniões anteriores, não há Banco que empreste.
O mesmo acontece comigo
Quando tento pedir empréstimo, a feedback que tenho é que estou em processo de insolvência, normalmente envio o despacho da exoneração do passivo restante, o mapa de responsabilidades do banco de Portugal, e nem assim me concedem crédito, esse “novo começo” que supostamente temos direito é tudo um engano.
Concordo, banco de portugal nao ajuda, nem ninguém promove ajuda para termos crédito.