Como Reduzir Mensalidades de Empréstimos

Como Reduzir Mensalidades de Empréstimos

Quando não se tem um plano as contas acabam por sair do controle, sendo que a alternativa é tentar reduzir mensalidades de empréstimos.

Assim, solicitar um crédito é a melhor alternativa na hora de realizar o sonho de ter um carro, comprar casa própria, ir para a universidade, mobilar a casa, abrir o próprio negócio, entre outras coisas.

O orçamento apertou e está com medo de não conseguir pagar as próximas mensalidades dos seus empréstimos bem como acabar por entrar para a listra negra do Banco de Portugal devido ao incumprimento dos créditos, não se preocupe porque tem três soluções para reduzir mensalidades de empréstimos e continuar com o crédito.

3 Soluções para reduzir mensalidades de empréstimos

Extensão do prazo

Se não calculou bem as mensalidades dos seus créditos e elas estão a pesar mais do que esperava, então deve procurar as instituições nas quais solicitou os empréstimos para negociar e tentar fazer um alargamento do prazo do reembolso, isso vai reduzir consideravelmente as mensalidades e facilitar o pagamento.

Todavia, é importante saber que o prolongamento vai aumentar os juros inicialmente acordados, ou seja, você vai ter não só mais tempo para pagar, mas também mensalidades menores. Contudo o valor terá um acréscimo.

Transferir o empréstimo

Atualmente a oferta de crédito é alta, sendo assim, se não conseguiu um acordo com o seu banco em relação às mensalidades e corre o risco de entrar em incumprimento, pode transferir o crédito para outro banco que lhe ofereça melhores condições em relação à diminuição das parcelas, taxas de juros, comissões e seguros obrigatórios.

Consolidar créditos

Semelhante à opção anterior, porém, a consolidação de crédito é indicada para quem tem alguns créditos em instituições financeiras diferentes e quer aglomerar tudo numa única instituição.

Sendo que, a principal vantagem é que o cliente passa a pagar apenas uma mensalidade o que vai ajudar a gerir melhor o orçamento da família e a reduzir mensalidades de empréstimos poderá chegar a 60%.

Atualmente muitos bancos oferecem a consolidação de crédito, porém, é importante avaliar os que oferecem as melhores condições, lembrando também que como a instituição vai assumir a sua dívida com os demais também é feita uma análise completa do cliente para que não haja riscos.

Conclusão

Portanto, tenha uma melhor gestão da sua vida financeira apostando numa dessas alternativas para reduzir mensalidades de empréstimos e não entrar na lista negra. Mas tome muito cuidado para não acabar pagando muito mais. Avalie bem todas as mudanças, faça as contas e garanta que o acordo não será bom apenas para o banco, mas também para si.

Deixe um comentário

(*) Required, Your email will not be published

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.