Crédito Automóvel

No início da vida adulta, uma das primeiras preocupações que os novos adultos têm, é a aquisição da carta e consequentemente de um veículo próprio, deixando assim de depender de outros ou mesmo de transportes públicos.

No entanto, a aquisição de um veículo próprio poderá vir a tornar-se uma autêntica dor de cabeça, principalmente pelo valor que isso acarreta, o que nos dias de hoje é sempre uma dificuldade.

Assim, o crédito automóvel tem ganho um grande destaque no panorama nacional, principalmente porque é este tipo de crédito que facilita a compra de veículos para individuais ou empresas, usados ou novos, sem necessidade de um capital inicial.

No crédito automóvel, a taxa de juro associada varia consoante os anos do próprio veículo que estará a adquirir, sendo que quantos menos anos o veículo tiver, menor será a taxa mas consequentemente maior será o valor do crédito.

Este tipo de crédito permite que durante o prazo de pagamento sejam permitidas amortizações sem que existam taxas adicionais, ficando assim a taxa de juro mais baixa, diminuindo o valor total a pagar durante todo o crédito.

Um veículo próprio poderá vir a tornar-se uma autêntica dor de cabeça

Nestes casos, o veículo adquirido ficará como propriedade do condutor e não da instituição como acontece em outras modalidades de crédito para veículos. No entanto, a instituição financeira ficará com a reserva de propriedade para garantir o pagamento de todas as mensalidades.

É ainda possível optar pelo pagamento de uma entrada inicial ou não, facilitando ainda mais a vida dos condutores que estejam numa situação financeira mais frágil.

Nos dias de hoje existem centenas de instituições financeiras, públicas e privadas, que dispõe deste tipo de créditos, sendo que algumas são especializadas neste tipo de produtos, tornando-se assim muito mais completas e atenciosas para com os condutores.

Apesar de tanta oferta é imprescindível que faça uma análise detalhada de todas as condições a que estará sujeito, para que não ocorram situações inesperadas no futuro.

Deixe um comentário

(*) Required, Your email will not be published

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.