Como Poupar Dinheiro no Seguro Automóvel

Atualmente, existe um leque abrangente de seguros ao nosso dispor, ou seja, passíveis de serem subscritos, sendo alguns facultativos, enquanto outros são mesmo obrigatórios, como é o caso do seguro automóvel, sem qual não podemos conduzir uma determinada viatura na via pública.

 

Contudo, apesar de ser obrigatório, como poupar dinheiro no seguro automóvel?

 

Numa altura em que continuamos a viver um momento de profunda crise financeira, cujas repercussões atingem de uma certa forma todos os países, saber como poupar dinheiro no seguro automóvel, é bastante importante, pois o prémio de um seguro para o seu carro é um dos investimentos recorrentes que tem de fazer anualmente e, nesse sentido, ao reduzir o valor dos prémios poderá gastar menos dinheiro, mas continuar a manter todos os benefícios facultados por este seguro.

Dicas sobre poupar dinheiro no seguro automóvel

Antes de investir num seguro automóvel, de forma a poupar dinheiro, devemos ter em conta algumas situações, como:

Os prémios –  Os prémios de seguros variam entre Seguradoras e podem até baixar sem que você saiba, pelo que procure informar-se na sua seguradora se o seu prémio está correto. Além disso, caso não tenha registado qualquer acidente com o seu veículo, pode ter direito a alguma redução no prémio.

As suas opções –  Você não está acorrentado ao seu seguro. Mesmo que tenha já pago o seguro, você pode cancelá-lo e reaver o dinheiro correspondente ao tempo que falta para o mesmo finalizar.

Os preços –  Comparar os preços entre Seguradoras é a melhor forma de poupar dinheiro com um seguro automóvel. Para esse efeito, existem diversos serviços online que permitem a simulação de seguros, bem como a sua comparação, pelo que este é um aspeto que não deve descurar.

Tendo estes três aspetos em linha de conta, decerto que pode identificar a forma mais adequada para você também a poupar dinheiro no seguro automóvel.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published