O Cartão de Crédito

O cartão de crédito, além de todas as vantagens que estão inerentes à sua utilização, podem tornar-se autênticos inimigos das famílias em vários momentos da vida familiar.

Alguns apresentam-se claramente, outros utilizam uma espécie de máscara para ser melhor aceites, no entanto os resultados e as consequências são quase semelhantes.

as vantagens e desvantagens

Tal como acontece em tudo que esteja relacionado com a banca e com os negócios, existem vantagens e desvantagens que devem ser sempre analisadas antes de fazer qualquer pedido ou fidelização.

Vantagens Cartão de Crédito

Uma das grandes vantagens é a possibilidade de aquisição de qualquer bem ou serviço na hora, sem necessidade de tempo de espera.

O mesmo acontece para a facilidade de compras, não sendo necessário pagar os bens e serviços com dinheiro vivo, podendo usar o cartão, mesmo quando não existe saldo na conta.

Em comparação com os cheques, por exemplo, é muito mais barata a sua utilização já que raramente é cobrada uma taxa de utilização.

Desvantagens Cartão de Crédito

Existe uma grande possibilidade de o pagamento posterior da aquisição de bens ou serviços estar sujeita a taxas de juro extremamente altas, fazendo assim com que o pagamento final seja bastante superior ao que na realidade seria.

Dada a enorme facilidade de compra através do cartão de crédito, as dificuldades financeiras e as sobrecargas das mensalidades torna-se um grande hábito e podem vir a trazer problemas extremamente graves para a sua situação familiar.

Nos dias de hoje existem vários tipos de cartões de crédito, os que são disponibilizados através de uma instituição financeira (pública ou privada) e ainda os cartões associados a uma loja específica ou marca.

Geralmente estes últimos cartões são criados a partir de uma parceria das lojas/marcas com as instituições, no entanto a sua ligação é para com a loja/marca e não para com a instituição, o que se pode tornar uma vantagem para os utilizadores de cartões de crédito.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published