Crédito para estudantes

Financiamento para estudantes

Os estudos são extremamente importantes, pode-se dizer até que é como se tratassem de um investimento para o futuro. Contudo infelizmente existem muitas famílias que não tem possibilidades financeiras para suportarem os custos que os cursos superiores acarretam. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre os créditos para estudantes, de forma apresentarmos as melhores soluções.

O que é um crédito para estudantes?

Desde 2012, depois do Governo Português ter negociado e desenvolvido importantes parcerias com várias entidades bancárias, que o crédito para estudantes garantem um futuro aos jovens, com spreads a ser cobrados a diminuírem de acordo com o desempenho do estudante (mais propriamente da sua média). Apesar da maioria destes créditos estarem neste momento suspensos, face à grande crise no sector bancário e em Portugal, as entidades bancárias oferecem créditos muito semelhantes a estes aos estudantes.

Por isso, todos os estudantes interessados podem tentar adquirir um crédito deste tipo, muito vantajoso para ajudar os estudantes a valorizarem o seu currículo académico, com uma ajuda extra financeira.

 

Como funciona os juros e a taxa SWAP?

A Taxa SWAP é o factor que influencia os juros deste tipo de créditos, no entanto o spread no máximo poderá chegar a 1%, sendo possível reduzir de acordo com a média do aluno: se o aluno tiver uma média igual ou superior a X, o spread será 0,20%;enquanto que se o aluno obtiver uma média entre X e Y, o spread já será 0,65%; em contrapartida se a média for inferior a Y o spread será o valor máximo, ou seja, fixará no 1%.

 

Como conseguir um crédito para estudantes?

Como é normal, todo o estudante que pretende um crédito para estudantes terá que entregar toda a documentação pedida de forma a comprovar a atividade escolar. Além disso, é obrigatório ter nacionalidade portuguesa; não ter problemas com a justiça e não ter tido já incidentes com as finanças.

Além disso, o estudante envolvido terá que ter mais de 18 anos e estar inscrito numa universidade pública ou privada. Normalmente, os créditos atribuídos são entre os 2.000 e 25.000 euros.

 

Vantagens de recorrer a um crédito para estudante

Normalmente quando se recorre a um crédito para estudantes não é necessário qualquer tipo de garantia; a taxa SWAP atua sobre o valor dos juros; não é necessário um seguro de vida nem um seguro de proteção de pagamentos; e existe a isenção da comissão de dossier e da comissão de liquidação antecipada – o estudante pode amortizar o crédito a qualquer momento, um pouco semelhante aos restantes créditos.

 

Como encontrar o melhor crédito para estudante

Aconselhamos que pesquisa a informação relativa ao crédito para estudante em várias instituições bancárias diferentes (as propostas de crédito variam de entidade para entidade bancária), para conseguir ter um bom leque de propostas antes de optar por uma. Não se esqueça que os fatores importantes a ter em conta nas propostas são: taxa de juro, spread, prazo de amortização, prazo de utilização e montante.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published