Consolidar créditos

Consolidar todos os créditos num só

O crédito consolidado consiste num produto bancário, cuja vantagem é juntar todos os seus créditos num só, usufruindo assim de uma substancial redução na sua prestação.

Muitas pessoas com dificuldades em pagar os seus créditos descuram as vantagens do crédito consolidado, no entanto, esta é a melhor opção para quem tem mais do que um crédito e está com dificuldade em pagar as prestações.

Condições de crédito consolidado

Para ter acesso a este produto bancário, cuja oferta existe em todas as financeiras e em vários bancos, é necessário ter mais do que um crédito, não ter problemas bancários e claro, condições salariais para ter uma aprovação do crédito.

Mais do que um crédito- Sendo consolidação de créditos, é mais que óbvio que este produto para ser elegível, o cliente tem que ter pelo menos 2 crédito, sejam eles pessoais, habitação, auto etc.., pois só assim é possível juntar todos os créditos num só.

Problemas bancários- Se já teve ou tem problemas bancários [ falta de pagamentos de prestações, atrasos, cheques em branco etc.. ] essa informação consta na base de dados do Banco de Portugal, de qual todos os bancos e financeiras têm acesso e consultam antes de aprovar um crédito. Tendo incidentes bancários, é muito difícil conseguir a aprovação do seu crédito consolidado, a não ser em poucas instituições financeiras que ainda aceitam e aprovam , mas mediante uma garantia [ imóvel por exemplo ]

Condições salariais- Como em qualquer crédito, tem que ter rendimentos para que lhe seja aprovado o seu pedido de crédito. Na consolidação de créditos, não é exepção.

Vantagens do crédito consolidado

As vantagens tal como já referimos é a entidade financeira que lhe faculta o crédito consolidado, pagar todos os seus créditos diretamente aos credores e ficando assim eles como único credor de um único empréstimo, o que significa para si uma redução da prestação muito alta que em alguns casos pode chegar aos 60%

Veja o exemplo:

exemplo crédito consolidado

Nota: Exemplo em cima é na financeira Cofidis.

Desvantagens do crédito consolidado

Na nossa opinião não existe desvantagens no crédito consolidado, a única situação menos boa é que por exemplo, você tem 5 créditos cuja prestações é X, mas o tempo que lhe falta pagar é de 2 anos em cada um deles. Naturalmente ao consolidar os seus créditos , esse empréstimo terá uma duração maior, por isso é que a prestação também é mais baixa, contudo nós não vemos isso como um aspeto negativo, porque mais vale estar mais alguns anos a pagar um empréstimo mas com a certeza que é suportável para os seus rendimentos [ taxa de esforço ideal é de 35% máximo ] do que tentar pagar 5 prestação avultadas e depois não conseguir e entrar em incumprimento financeiro, gerando assim depois uma “bola de neve” de problemas e dívidas.

Onde posso fazer uma simulação online sem compromissos?

Quase todas as financeiras ou bancos utilizam este produto para os seus clientes.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.